O prédio localizado na Rua Pedroso de Moraes esquina com a Rua dos Pinheiros é classificado como “Triple A” de edifícios corporativos. Essa classificação é atribuída a empreendimentos que focam em inovação, tecnologia avançada, padrão construtivo diferenciado, preocupação com o ambiente de trabalho e destaque na malha urbana.
A arquitetura contemporânea do empreendimento é marcada por sua planta livre e pela fachada revestida com pele de vidro de alta performance energética. A imponência do pé-direito triplo do lobby, juntamente com detalhes em aço nas fachadas, proporciona uma integração visual única com o entorno.
Demósthenes Magno, responsável por idealizar os conceitos de fachada dos projetos do escritório RubioLuongo Arquitetos, destaca as vantagens da fachada ventilada e do material empregado. “As placas de porcelanato, aplicadas como fachada ventilada sobre a parede, proporcionam excelente isolamento térmico, além de reduzir o risco de patologias e infiltrações, garantindo maior durabilidade da construção”, explica.
Segundo o arquiteto, o edifício adota práticas sustentáveis e soluções voltadas à redução do consumo de energia. Entre os destaques estão os vidros de alta performance com propriedades reflexivas, a fachada ventilada e os elevadores inteligentes, que juntos otimizam a eficiência energética da construção. “As unidades oferecem plantas livres, proporcionando personalização de acordo com as necessidades dos usuários, o que garante flexibilidade e adaptabilidade”, destaca Magno.
Estrategicamente localizado no coração de Pinheiros, uma região que vem passando por grandes transformações desde a chegada do metrô, o empreendimento é um dos primeiros a serem entregues nesta nova fase de desenvolvimento urbano. Próximo à Avenida Faria Lima, o edifício combina um design inovador e sustentável com princípios de acessibilidade e integração urbana. O térreo livre e as lojas no pavimento contribuem para a harmonia com o entorno, e o projeto estabelece um novo padrão de qualidade para edifícios corporativos modernos na região.